sábado, 2 de julho de 2011

Colaboradora mostra situação dos trens da cidade

Nao é só quem pega ônibus que sofre com o transporte publico. Olha a situação de quem precisa utilizar a CPTM, linha Bras - Calmon Viana. Por que o governo investe tanto no metro e esquece dos investimentos para o trem ? Isso ocorre principalmente nas linhas que vão para a zona leste e norte.


Att,
Rose

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Colaboradora conta sua história


Olá pessoal,

Meu nome é Ana Carolina, tenho 18 anos e atualmente sou estudante de nutrição, faço minha graduação no Centro Universitário São Camilo- Ipiranga.
Todos os dias acordo às 4 horas da manhã, para pode chegar ao Terminal Capelinha situado na região do Campo Limpo, para que eu possa chegar as 7:30 na minha faculdade.
Trajeto: Chego 5 horas no Terminal Capelinha, para conseguir ir sentada tenho que esperar até as 5:40, pois quando chego lá, já tem mais de 6 filas enormes. Então saio do terminal em direção ao Terminal Vila Mariana, no qual chego as 6:30/6:40 para depois pegar um ônibus de menor porte chamado Jd. Maria Stella para conseguir chegar a Av. Nazaré as 7:30, existem poucos ônibus que fazem esse trajeto. Portanto, demoro em torno de 2 horas e meia para ir de um bairro para outro na própria Zona Sul.

Meu namorado também está cursando faculdade na Lapa, nas Faculdades Integradas Rio Branco, ele utiliza um ônibus, depois o metrô linha  5 Lilás até Santo Amaro, depois a CPTM até a Lapa, porém tem que fazer algumas baldeações. Ele me conta da situação do metrô e trem, fico abismada pelas condições, as pessoas tem quer se empurrar para conseguir entrar no vagão, ficam em pé, sem poder praticamente se mover.

Gostaria que o nosso prefeito e governador viessem conhecer de perto a realidade do transporte paulistano!

Ana Carolina

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nem nas férias escolares o trânsito melhora


Neste período de férias escolares, pensamos que teríamos melhora no trânsito da cidade e menor volume de pessoas dentro dos coletivos.
O que vemos é ao contrário, as empresas de ônibus insistem em diminuir a frota, o resultado é uma fila de ônibus nos corredores e pessoas se batendo para poder entrar nos coletivos.
Como diria um famoso jornalista. ISSO É UMA VERGONHA!

Avenida Carlos Caldeira ainda tem jeito?


Recebemos uma média de 40 reclamações semanais, referente à região da Avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul de São Paulo.
Encaminhamos todas para a prefeitura, CET e para alguns veículos de comunicação, vamos ver qual será o resultado desta nossa ação. Será que nossas autoridades encontraram alguma solução.

AGUARDEM AS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPITULOS.