quinta-feira, 16 de junho de 2011

Semáforos desprogramados. Quem ganha é o empresário quem perde é o usuário

Gostaríamos de denunciar, o que vem ocorrendo há alguns meses nos semáforos das ruas: Dr. Antônio Bento, Mário Lopes Leão e principalmente no entroncamento das ruas Benedito Fernandes, Elias Antonio Zogbi e Avenida Vitor Manzini.
Nas Ruas Mário Lopes Leão com a Dr. Antônio Bento, o trânsito dos ônibus articulados, juntamente com o tempo dos semáforos, causa um trânsito absurdo, o usuário chega a perder mais de 1 hora somente neste trecho.
Tem solução? Tem sim.
A prefeitura deveria primeiramente fazer a falida CET trabalhar e ajustar o tempo dos semáforos, depois disso fazer um estudo técnico (nem precisa é só colocar alguém para andar dos coletivos) e deslocar a catraca dos ônibus para o meio do coletivo. Quem nunca reparou a quantidade de pessoas que ficam paradas na porta para poder entrar no coletivo, causando uma grande fila e trânsito nos corredores?
E porque não aumentar o tempo do bilhete único, afinal muitas pessoas também não passam para a parte traseira do ônibus, com medo de ter que pagar mais uma passagem.

Agora vamos falar do entroncamento das rua Benedito Fernandes, Elias Antonio Zogbi e Avenida Vitor Manzini.

O semáforo no cruzamento da rua Elias Antonio Zogbi com a Avenida Vitor Manzini chega a ficar 5 minutos fechado, uma rua que não leva nem 4 minutos para ser percorrida a pé, de ônibus você demora 20 minutos para percorre-la.
Além dos constantes assaltos e sequestros relâmpagos que ocorrem no local.
Explicação bem fácil. Além do semáforo totalmente desprogramado, temos dois pontos de ônibus, um bem próximo do outro.
Porque não desativar o ponto de ônibus que fica na lateral do supermercado Futurama na Rua Elias Antônio Zogbi e descer um pouco o ponto da rua Benedito Fernandes que fica quase na esquina atrapalhando todo o trânsito de quem vai sentido bairro?

A resposta é simples, temos um grande supermercado e uma grande empresa de materiais de construção bem próximos ao ponto em questão, o semáforo fechando e causando trânsito, consequentemente aumenta o movimento do supermercado, gerando mais lucros ao empresário, lembrando que este supermercado (FUTURAMA), foi o mesmo que precisou entrar em acordo com a Prefeitura, para liberar o seu prédio na avenida Adolfo Pinheiro, no inicio da confusa obra do metro da região de Santo Amaro.
Não podemos esquecer que próximo a este ponto, um dos mais caóticos da região de Santo Amaro, irá inaugurar uma igreja evangélica, pelo que dizem o maior templo da América latina.
Imaginem o que irá ocorrer!

Aqui vai o nosso recado mais uma vez, vamos ver se a prefeitura toma alguma atitude.

Equipe do Blog Qualidade do Transporte

Kassab recua e deve rever veto a heliponto em São Paulo



O prefeito Gilberto Kassab (PSD) decidiu recuar e vai amenizar as normas para funcionamento dos helipontos na cidade de São Paulo. A informação é da reportagem de Eduardo Geraque e Evandro Spinelli publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
De acordo com o texto, desde 2009, quando as atuais normas entraram em vigor, dezenas de helipontos passaram a ter dificuldades para obter seus registros. Pelo menos 45 destes locais --20% dos helipontos da cidade-- não funcionam ou por não cumprir o decreto ou por inviabilidade técnica.
A norma aprovada na época, entretanto, já é menos rígido que a lei aprovada na Câmara Municipal, que proibia helipontos a menos de 500 metros de escolas e hospitais. Kassab vetou esse artigo e estabeleceu um limite de 300 metros.

O nosso Blog pergunta.
Quem utiliza helicóptero na cidade?
É o pobre?
Queremos ver a melhoria no transporte público senhor prefeito e não em transporte de magnatas.
Ainda é tempo de acordar KASSAB.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Avenida Vereador José Diniz não tem jeito


Quem passa na Avenida Vereador José Diniz, pode perceber que cada vez mais o trânsito aumenta. Reflexo do excesso de semáforos que a CET insiste em programa-lo com um tempo enorme.
Resultado filas e filas de ônibus e carros, atrasando a locomoção do paulistano que passa por aquela região.
Ou a CET toma uma atitude ou aquela região ficará cada vez pior. 



segunda-feira, 13 de junho de 2011

População reclama do transporte público

Algumas vezes os trabalhadores chegam a passar até seis horas dentro do veículo para ir para o trabalho e voltar para casa. Em Cidade Tiradentes o problema começa na fila de espera. Os passageiros contam que já viram até baratas nos veículos.


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1534734-7823-POPULACAO+RECLAMA+DO+TRANSPORTE+PUBLICO,00.html