quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Acidente fere um e bloqueia faixas da marginal Pinheiros em SP

Uma pessoa ficou ferida na manhã desta quarta-feira em um acidente envolvendo carro, caminhão e uma moto na pista expressa da marginal Pinheiros, na altura da ponte Ary Torres, no sentido Interlagos, em São Paulo. Por volta das 7h10, havia duas faixas interditadas no local.

A marginal Pinheiros era a via mais congestionada da cidade no horário, com 7,8 km de filas na pista expressa, no sentido Interlagos. O problema estava concentrado entre a ponte do Jaguaré e a ponte do Morumbi.
Já no sentido Castello Branco, também na pista expressa, havia mais 1,8 km de lentidão no trecho entre a rua Doutor Rubens Gomes Bueno até a rua Américo Brasiliense.
Em toda a cidade havia 42 km de congestionamento, o que representa 4,8% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava próximo da média do horário, que é de 6,8%. A pior região era a zona oeste, com 15 km de lentidão.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Falha interrompe circulação de trens da linha 4 do metrô de SP

Os trens da linha 4-amarela (Butantã-Luz) do metrô de São Paulo não circulam na manhã desta segunda-feira devido a um problema técnico.
Segundo o Metrô, técnicos trabalham para identificar e solucionar o problema, mas ainda não há previsão de normalização do serviço.
As seis estações da linha 4 --Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista e Luz-- estão fechadas e funcionários estão no local orientando os usuários. Também foi acionado o sistema Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência).
A SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo em SP) informou que foram colocados em circulação 12 ônibus para atender o trecho afetado. A linha 8075/10 (Campo Limpo-Metrô Butantã) foi prolongada até a estação da Luz.