quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prima de secretário dos Transportes quadruplica contratos com Prefeitura

 POR ISSO A SECRETÁRIA DE TRANSPORTES DE SÃO PAULO NÃO FUNCIONA

 CAROS VEREADORES CPI JÁ !

FORA CARDINALE


Uma empresa que pertence à prima do secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, quase quadruplicou o valor de seus contratos com a Prefeitura de São Paulo entre 2006, ano em que Branco entrou no governo, e 2010. Apenas um dos contratos teve oito atualizações no período - o valor original de R$ 7,5 milhões pulou para R$ 48,9 milhões ao longo de seis anos, em valores corrigidos. 

A Egypt está registrada em nome do casal Cíntia Branco Farhat, prima de primeiro grau do secretário, e Mário Tadeu Shkair Farhat, marido de Cíntia e irmão do ex-vereador Rogério Farhat (PTB). A empresa nega haver conflito de interesses. Mas todos os órgãos municipais que contrataram a Egypt desde 2006 estiveram em algum momento sob coordenação de Marcelo Branco. Em alguns casos, a Egypt foi contratada para realizar projetos cujo principal idealizador era o próprio secretário. 

Sob sua gestão direta, Branco assinou dois termos aditivos com a empresa de sua prima no valor total de R$ 10 milhões pela São Paulo Transporte (SPTrans) e um contrato de R$ 3,6 milhões pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).
A empresa presta serviços à Prefeitura desde a década de 1990. Após Branco entrar na administração, os contratos começaram se multiplicar. Nomeado secretário de Infraestrutura Urbana e Obras em 2006, ele assumiu a Secretaria de Transportes e a presidência da SPTrans em 2010. No ano em que ele entrou na Prefeitura, apenas um contrato de R$ 6 milhões - ou R$ 7,5 milhões, em valores corrigidos - havia sido firmado entre a São Paulo Transporte (SPTrans) e a empresa, que deveria cuidar dos abrigos de ônibus pelo prazo de 12 meses. Já em 2010 foram R$ 27,9 milhões em contratos assinados com a Egypt e consórcios dos quais ela faz parte. No total, foram mais de R$ 60 milhões firmados desde 2006.
Prorrogação. O principal negócio para a empresa foi justamente o primeiro contrato, de 2006. Ao longo dos anos, o preço inicial ganhou oito atualizações e seu valor total já pulou de R$ 7,5 milhões para R$ 48,9 milhões, em valores de 2010. A duração também se multiplicou em igual proporção. Em abril deste ano, o contrato foi prorrogado pela quinta vez e ficará em vigor até abril de 2012. Esse é o limite para prorrogações previsto na lei.
Além da SPTrans, a empresa foi contratada pela Emurb e pela São Paulo Obras (SPObras), ambas vinculadas à pasta de Infraestrutura. Nesta última, a Egypt deveria trabalhar no futuro túnel para a Rodovia dos Imigrantes, projeto do qual Branco foi um dos principais idealizadores.
De 2006 até maio deste ano, o capital da Egypt registrado na Junta Comercial multiplicou 3,6 vezes - passou de R$ 600 mil para R$ 2,2 milhões.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Kassab assina isenção do Itaquerão. E o investimento no transporte?

O prefeito Gilberto Kassab, como era esperado, assinou nesta quarta-feira a lei que pode conceder incentivos fiscais de até R$ 420 milhões para o Corinthians construir o seu estádio.

Quanto a isso não há problema, achamos importante ter um estádio moderno em nosso cidade, isso atrairá turistas e ajudará muito nossa cidade na corrida para sediar a copa.

O problema é que o prefeito só pensa no estádio e esta esquecendo do investimento em infraestrutura na cidade. Precisamos refazer ruas e avenidas que estão esburacadas, precisamos de transporte moderno que seja funcional, precisamos de profissionais capacitados cuidando da secretaria de transportes, mas isso não ocorre.


Mais uma vez vamos ter que dizer. Nossa cidade passará a maior vergonha da história de isso não for feito o mais rápido possível.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

CET altera limite de velocidade em corredor e muda acesso da Salim Farah Maluf, em SP

A velocidade limite no Corredor Gastão Vidigal - Faria Lima - Hélio Pellegrino, na zona oeste de São Paulo, será de 60 km/h a partir desta segunda-feira (18). O acesso da avenida Salim Farah Maluf, no sentido Marginal Tietê, para a Rua Padre Adelino, sentido Praça Silvio Romero, será bloqueado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a partir das 5h de hoje, durante sete dias, para a construção do Complexo Viário Padre Adelino.

No corredor da zona oeste, terão a velocidade uniformizada as avenidas Doutor Gastão Vidigal, Professor Fonseca Rodrigues, Pedroso de Morais, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e Rua Inhambu. As mudanças a atingem também as avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais, entre a Praça Panamericana e avenida Brigadeiro Faria Lima, num total de 3,9 km de extensão, em que a velocidade cairá de 70 km/h para 60 km/h.

Ainda na Avenida Pedroso de Morais, entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças, num trecho de 1,4 km, a CET reduziu a velocidade máxima de 60 km/h para 50 km/h. Nos 9,1 quilômetros restantes a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

Outras mudanças
A CET fnforma que na rua Padre Adelino, entre a Rua Itapé e a Avenida Salim Farah Maluf, neste sentido, passará a ser mão única. Os veículos que vierem da Avenida Salim Farah Maluf, no sentido Marginal Tietê, com destino à Praça Silvio Romero, terão que entrar à direita na Rua Santa Lúcia, à esquerda na Rua Bom Sucesso, e à direita na Rua Padre Adelino, retornando ao caminho original.

Já o Complexo Viário Maria Maluf, no sentido Imigrantes, ficará fechado das 23h30 de hoje às 5 horas de amanhã, e no sentido Anchieta, das 23h30 de terça-feira às 5 horas de quarta-feira, para manutenção dos jatos ventiladores. O Complexo Viário Maria Maluf fica entre as Avenidas dos Bandeirantes e Presidente Tancredo Neves.

Segundo a CET, durante a interdição no sentido Imigrantes o desvio será realizado pelas ruas do Boqueirão, Ribeiro Lacerda e Avenida Professor Abraão de Morais. Durante o bloqueio no sentido Anchieta, haverá um desvio em contra fluxo pelo túnel do sentido Imigrantes. Os veículos do sentido Imigrantes serão desviados pelas Ruas do Boqueirão, Ribeiro Lacerda e Avenida Professor Abraão de Morais.