sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais uma vez na Rádio Sulamérica

Boa noite.

Hoje mais uma vez nosso blog foi citado na rádio Sulamérica, deste vez quem mandou um alô, foi o jornalista Fernando Barreto.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cade a CET ?

Quando citamos que a CET ultimamente tem batido cabeça e não esta fiscalizando o trânsito, estamos corretos.

Vejam esta foto enviada por uma colaboradora. O fato ocorreu em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo (Av. Brigadeiro Faria Lima com Rua Iguatemi), o semáforo estava fechado para o tráfego de veículos e o motorista parou na faixa de pedestre, obstruindo a passagem.

Alô CET, vamos trabalhar e parar de multar o trabalhador. Vamos multar os grandes empresários.


Crédito da foto

Patricia Badaró

Transporte público tira Cidade do México do ranking de cidades mais poluídas do mundo

O metrobus existe na Cidade do México há cinco anos e é sinônimo de bom transporte público. É um ônibus com cara e jeito de metrô. As paradas são verdadeiras estações que ficam suspensas e quando os ônibus chegam, ninguém precisa subir ou descer degraus. Com isso, o embarque fica mais rápido e entram mais passageiros por ônibus, o que barateia a passagem.
Além de bonitos, rápidos e confortáveis, os ônibus do metrobus poluem menos. Segundo as autoridades mexicanas, desde a implantação em 2005, os veículos que circulam por corredores exclusivos deixaram de jogar na atmosfera 80 mil toneladas de dióxido de carbono a cada ano.

“Para cada linha de metrobus, saem de circulação 600 micro-ônibus, que deixam de contaminar 28 mil toneladas de material tóxico. E um único metrobus substitui 60 carros particulares nas ruas, o que dá mais velocidade e pontualidade às viagens”, explica o arquiteto e diretor-geral de planejamento e viabilidade da Secretaria de Transportes, Sérgio Anibal Martinez.
A linha vermelha liga a Zona Norte à Zona Sul da Cidade do México. São 45 estações e o tempo de viagem caiu de duas horas e meia para uma hora e 20 minutos.
Os motoristas não desrespeitam o espaço dos ônibus porque não podem. Os blocos de concreto separam totalmente a via exclusiva para os ônibus e isso garante a rapidez das viagens. Nas outras faixas, fica o trânsito caótico.
Por causa das vantagens, os mexicanos foram convencidos a adotar o metrobus, que transporta 450 mil passageiros todos os dias em seus 50 km de extensão, em três linhas, que cortam a cidade de norte a sul, de leste a oeste.
As mulheres também costumam gostar bastante do metrobus, mas por outro motivo: o carro da frente dos ônibus articulados é de uso preferencial também para elas. No metrobus, 85% das mulheres se sentem seguras e acham que a integridade física e moral delas é respeitada.
Outra novidade na Cidade do México é a integração que eles chamam de “ecobici”, que são pontos de aluguel de bicicletas, que podem ser retiradas e devolvidas em qualquer outro ponto que fica a poucos passos da estação de metrobus. “Eu visito clientes aqui por perto e às vezes pego uma bicicleta, até vestido de terno, pedalo por umas quatro ruas, faço o que tenho que fazer, volto, deixo ela e ainda pego o metrobus”, comenta o empresário Ernesto Fuentes.
A promessa agora é a integração com outros meios de transporte público. A mais nova estação do metrobus faz integração com a estação de trem que fica do outro lado da rua. Ela é toda automatizada. Não tem cabines nem caixas.

Perigos do trânsito para a saúde

Nas grandes cidades, transitar em alguns horários é algo extremamente complicado. Em São Paulo, por exemplo, congestionamentos diários em certos pontos da cidade podem durar 2, 3 ou até 5 horas. De fato, o trânsito é um dos principais vilões à boa saúde, podendo elevar os níveis de estresse às alturas, sem contar a grande exposição à poluição atmosférica e sonora em que as pessoas são expostas.

Ficar várias horas sentado com as pernas encolhidas pode causar vários problemas circulatórios: as pernas incham, ficam doloridas e os efeitos das varizes são agravados, podendo até levar à trombose venosa profunda em algumas pessoas. Além disso, os movimentos repetitivos podem causar fadiga muscular e desgaste das articulações, provocando freqüentes dores nos ombros, costas e coluna.

Se não bastasse o tédio de um congestionamento quilométrico, a poluição sonora causada pelas buzinas e ruídos dos motores aumenta o estresse das pessoas mais ainda. Como a legislação de trânsito não permite que o motorista use protetores auriculares, a melhor solução para esse problema é simplesmente fechar o vidro do carro. Já a poluição atmosférica, além de causar a irritação dos olhos e das mucosas, provoca uma série de problemas respiratórios, no entanto, esse tipo de poluição atinge mais os pedestres.

Para algumas pessoas, vítimas dos congestionamentos das grandes cidades, o melhor a fazer é procurar oportunidades em outra cidade, mais tranqüila e com trânsito menos intenso. Já outras tentam remediar a situação, optando pelos transportes em massa, como trens e ônibus, entretanto, nesse caso, a pessoa não irá dirigir, mas terá que ter a mesma paciência do motorista.

É aconselhável sair de casa com um bom tempo de antecedência, levando em consideração o tempo perdido em um eventual congestionamento. Além disso, é recomendável optar por caminhos alternativos, fazer exercícios de alongamento, “contar até dez” antes de gritar ou falar alguma palavra agressiva, ouvir músicas relaxantes, e ter, claro, muita paciência e bom-humor.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Denúncia Unisul

Um homem aparentando  uns 35 anos, estava na avenida Santo Amaro, por volta das 18:40 com sua filha de mais ou menos 4 anos.
Ficou esperando seu ônibus Jardim Mirian, pelo menos uma hora. Quando o motorista passou e viu o homem com sua filha, simplesmente passou por trás. Isso não pode acontecer.



Número do ônibus:  64285

4 mil visitas em menos de uma semana

Nosso blog vai muito bem. Estamos com 4 mil visitas em menos de uma semana.

Para comemorar vamos começar a enviar informações para os órgãos competentes e cobrar uma resposta, postando tudo no BLOG.



Equipe Qualidade do Transporte

Desabafo de uma colaboradora

Sou pedestre por opção. Não dirijo nem tenho carro. Ando de ônibus, metrô (quando tem pra onde eu vou) e às vezes até tenho que tomar um taxi porque é impossível entrar nos ônibus que preciso tomar. O transporte público em São Paulo precisa melhorar muito para que as pessoas que andam só de carro se animem a deixá-lo em casa, pelo menos de vez em quando. Qualquer campanha nesse sentido vale a pena.
Convido o Prefeito a tomar um ônibus (qualquer) na hora do rush.

Beatriz

Até a SPTrans foge do trânsito

Os funcionários da SPTrans também estáo correndo do trânsito, veja na foto abaixo.

O fiscal entra no corredor de ônibus para sair do congestionamento, acho que se arrependeu, demorou muito mais.

Blog Qualidade do Transporte na rádio Sulamérica Trânsito

Hoje fomos citados na rádio Sulamérica Trânsito, que faz parte do grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão.

Demos uma informação precisa de um carro quebrado em frente ao aeroporto de Congonhas na avenida Moreira Guimarães.

A sempre simpática jornalista  JULIANA VERBOONEN, deu a noticia e acabamos ganhando o crédito deste furo.



 A CET esteve por lá. Imaginem o que aconteceu?


TRÂNSITO

Até que a loirinha da CET era simpática. Ou melhor era de parar o trânsito. (Risos)

Quase um colaborador convida o Kassab para andar de busão hoje





Um colaborador nos enviou um e-mail e avisou por volta das 11 h.: Pessoal, o prefeito esta na região de Santana,vou convidá-lo pessoalmente.


Infelizmente a barreira de assessores era grande e a primeira tentativa de convidá-lo não deu certo.


Mas vamos encher de gente em nosso convite do Facebook, que ele aceita.




Equipe: Qualidade do Transporte

O dia a dia do trânsito

Boa noite pessoal .

Hoje o trânsito foi duro. Pela manhã demos de cara com um acidente na avenida Atlântica, zona sul de São Paulo. O acidente envolveu um ônibus e um carro, o ônibus da famosa linha 856 R da viação Gato Preto, tão falada em nosso BLOG.

Nosso colaboradores nos enviaram informações que a Estrada de Itapecerica estava intransitável, normalmente é ruim, mas hoje foi um dos piores dias segundo informações.

Desde as 5:30 o trânsito estava caótico, se estendendo para a avenida João Dias, devido ao acidente que ocorreu por volta das 5 h, ou seja a CET tinha meia hora para retirar o carro com um guincho e não conseguiu.

Resultado transtorno para a população.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Paineis informativos nos pontos de ônibus

Hoje vamos falar dos paineis informativos que existem em alguns pontos de ônibus.

Primeiramente, deveria existir em todos e não existe. Dos poucos que temos a maioria não da a informação do tempo correto em que o ônibus irá chegar ou não funcionam.

Um colaborador do nosso blog, registrou um painel que fica na avenida Santo Amaro, na altura da Jotapetes, observem a informação precisa do painel.







Ou seja não da para saber nenhuma informação concreta sobre que ônibus irá chegar primeiro.

Segundo nosso colaborador, o painel fica travado e nesta avenida a maioria deles ficam apagados.

Quem quiser encaminhar mais fotos com a localização dos painéis envie para qualidadedotransporte@gmail.com



Dia 18/5/2011 recebemos uma informação do mesmo colaborador informando que o painel ainda esta com problemas e pra variar ele fotografou mais um na mesma avenida Santo Amaro (próximo ao Carrefour). Este outro, estava totalmente apagado.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esta é a situação do trabalhador

Esta foto foi tirada, hoje 16/3 por volta das 19 h., vejo como o trabalhador volta pra casa.

Linha 6500 Bandeira/Terminal Santo Amaro : Consórcio 7



domingo, 15 de maio de 2011

Time de Kassab na secretaria de transportes

Este é o time do Kassab que faz parte da Secretaria de Transportes



Secretário Municipal de Transportes: Marcelo Cardinale Branco
Secretário Adjunto de Transportes: Pedro Luiz de Brito Machado

Chefe de Gabinete: Sandra dos Santos Netto Grapella
Diretor do DTP: Helder Pereira
Diretor do DSV: Valter de Oliveira
Diretor do DTI: Antonio Luiz de Carvalho
Presidente da CET: Marcelo Cardinale Branco
Presidente da SPTrans: Marcelo Cardinale Branco


Como o secretário acumula a secretária e a presidência da CET e da SPTrans, por isso a coisa não anda.
Vamos descentralizar o poder KASSAB.

Tarifa do transporte 3 reais

O prefeito Kassab aumentou o valor da tarifa do transporte para 3 reais, gostaria de saber onde esta sendo usado este dinheiro.

Náo há investimento em transporte público e nem em ações para a melhoria do trânsito da cidade.

Perguntas:


O que faz a SP Trans ?

O que faz a CET?

Como iremos fazer na copa do mundo ?

Me respondam por favor.

Prefeito Kassab vai andar nos ônibus e nas lotações da cidade de São Paulo

ACESSE  E CONVIDE SEUS AMIGOS PELO FACEBOOK, VAMOS ACORDAR AS AUTORIDADES.

Este evento foi criado para convidar o prefeito Gilberto Kassab a participar de uma viagem de ônibus e lotação na cidade de São Paulo, principalmente em horários de pico. (após as 6 da manhã e após as 16:30)

O evento será realizado no dia 1 de abril (dia da mentira), de 2012, ele nem será mais prefeito, o evento foi criado nesta data, pois ele nunca irá realizar esta loucura.

Kassab, vamos acordar e parar pra pensar, 2014 esta ai, você quer ser governador, deste jeito não dá. A secretaria de transportes esta jogada as traças, nada funciona.

Pouco ônibus, semáforos desprogramados, CET só aplica multa, corredores chamados de passa rápido, são chamados de passa raiva. Esta dificil .

OUTRA COISA, POUCOS ÔNIBUS SÃO ADAPTADOS PARA DEFICIENTES FISICOS. VERGONHA, CADÊ A ACESSIBILIDADE.

Se você também passa por isso, convide seus amigos e vamos acordar as autoridades, estamos à beira do caos.

E a passagem custa R$ 3,00

Cadê o dinheiro arrecadado?

A sexta feira foi 13








Da Santa Cruz até Santo Amaro.

Sai da Santa Cruz as 17:40 cheguei em Santo Amaro quase 21 h. Trânsito e ônibus lotado.

Fiquei cerca de 40 minutos esperando o meu ônibus de destino passar.

Piores linhas de ônibus e lotações em São Paulo

Pessoal, vamos listar as piores linhas dos coletivos da cidade de São Paulo