sexta-feira, 15 de julho de 2011

Acidente com ônibus e motos mata 3 pessoas na av. Cupecê, em SP

Um acidente envolvendo um ônibus e três motos deixou três pessoas mortas e uma outra ferida na manhã desta sexta-feira na avenida Cupecê no Jardim Prudência, na zona sul de São Paulo.


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escada rolante falha e deixa quatro feridos na linha 4-Amarela do metrô de São Paulo

Uma falha mecânica na escada rolante da estação Paulista, na linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, deixou quatro pessoas feridas sem gravidade, na manhã desta quinta-feira (14), e causou acúmulo de passageiros nas plataformas.
De acordo com a assessoria da Via Quatro, concessionária que opera a linha 4, o problema ocorreu na área de integração com a linha 2-Verde. Os quatro usuários feridos foram encaminhados para atendimento médico e, segundo a concessionária, passam bem.
Ainda conforme a Via Quatro, a operação na linha foi totalmente normalizada às 9h10. A escada em que houve a falha foi interditada para realização de perícia.

Operação estendida

Desde o último dia 29, as quatro estações da linha 4-Amarela operam até as 21h, de segunda a sexta-feira.  A abertura não ocorrerá até a meia-noite por conta de testes operacionais ainda não finalizados na via, que terá, até setembro, a abertura das estações Luz --onde integrará com a linha 1-Azul --e República –onde a integração será com a linha 3-Vermelha. A segunda fase, com as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, tem promessa de entrega até 2014.
De acordo com a assessoria da Via Quatro, a via transportava até a inauguração da Pinheiros, em média, cerca de 40 mil passageiros/dia de segunda a sexta-feira. Só na nova estação, o fluxo de 3.300 usuários por dia, antes da integração, saltou para aproximadamente 19,5 mil passageiros duas semanas após a medida, vigente desde o último dia 3.
Em toda a linha 4 --com as estações Pinheiros, Butantã, Faria Lima e Paulista inauguradas--, são atualmente cerca de 70 mil passageiros por dia.

Nós denunciamos e a Rede Globo confirmou



A denuncia trata-se dos painéis informativos, (OLHO VIVO) que foram instalados desde 2009 em terminais e corredores de ônibus e estão apagados ou com problema, causando transtorno para informa para  a população o tempo correto que seu ônibus irá passar ou chegar no ponto.
Será que agora a prefeitura toma jeito?

COINCIDÊNCIA OU NÃO, NÓS DENUNCIAMOS E ENCAMINHAMOS PARA DIVERSOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA E A REDE GLOBO FEZ UMA MATÉRIA EXCLUSIVA.
OLHA A EQUIPE QUALIDADE DO TRANSPORTE MAIS UMA VEZ AJUDANDO A POPULAÇÃO PAULISTANA.

Veja nossa postagem do dia 26/5/2011   http://qualidadedotransporte.blogspot.com/2011/05/paineis-informativos.html

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tombamento de carreta interdita parcialmente a marginal Tietê

Uma carreta que transportava refrigerantes tombou na marginal Tietê, embaixo da ponte da Casa Verde, no sentido rodovia Ayrton Senna, por volta das 4h30 desta quarta-feira. Não há informações de feridos.
Houve queda da carga na marginal, que está com três faixas da pista central e duas da esquerda interditadas. Equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) trabalham na limpeza da via, mas não há previsão de liberação.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Colisão entre trens da CPTM deixa feridos em São Paulo

Dois trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) se chocaram por volta das 13h30 desta terça-feira (12) na estação da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, e deixaram mais de 40 ferido.

Três horas após estimar em 14 o número de feridos na colisão de dois trens nesta terça-feira (12) na zona oeste de São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou às 18h que, no total, 42 pessoas ficaram machucadas no acidente.
Segundo a estatal que gerencia o sistema metropolitano de transporte sobre trilhos, 11 passageiros já foram liberados, após atendimento médico no local.  Os demais seguem internados no Hospital das Clínicas, no Hospital São Camilo, no Pronto-Socorro Barra Funda e na Santa Casa.
Todos os feridos, diz a CPTM, sofreram escoriações leves -- eles teriam perdido o equilíbrio e caído após o choque das composições. A Agência Estado, no entanto, informa que um dos passageiros traumatismo torácico.
O acidente foi registrado pela CPTM por volta das 13h40. Um trem que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz.
Segundo a empresa, "ocorreu um abalroamento entre duas composições, na estação Palmeiras/Barra Funda."
A circulação na Linha 7-Rubi já foi normalizada. A CPTM ressalta que já abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência.