sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ministério Público pede o afastamento do prefeito Kassab

Ministério Público Estadual (MPE) pediu no início da tarde desta quinta-feira, 24, o afastamento de Gilberto Kassab (PSD) do cargo de prefeito de São Paulo. Kassab, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, seis empresas - entre elas a CCR e a Controlar - e 13 empresários são acusados de participar do que seria uma fraude bilionária: o contrato da inspeção veicular em São Paulo.

O valor da causa dado pelos promotores Roberto de Almeida Costa e Marcelo Daneluzzi é de R$ 1,05 bilhão. A ação pede a suspensão imediata da inspeção veicular, a devolução dos valores de multas cobradas dos moradores de São Paulo, além de indenização por danos morais aos donos de veículos.
O problema, segundo o MPE não é a ideia da inspeção, mas a forma como ela foi executada na cidade. Desde a constituição da empresa Controlar até as sucessivas prorrogações do contrato teriam sido feitas por meio de fraudes, como a apresentação de garantias falsas, documentos e informações falsas e, além de possíveis fraudes tributárias e fiscais. A ação foi apresentada no Fórum Helly Lopes Meireles, sede das Varas da Fazenda Pública de São Paulo.

Outro lado. A Controlar diz que ainda não foi notificada sobre a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público. Segundo a empresa, a concessionária prestou todos os esclarecimentos solicitados pela Promotoria e teria assim comprovado a "lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão."
Entre os benefícios do contrato declarados pela Controlar, estão uma economia de R$ 78 milhões para o sistema de saúde municipal por causa da redução da poluição veicular.

E agora Kassab?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CET parando o carro em vaga para deficientes

Mais uma imagem da nossa querida CET.

Acredite se quiser !! Esta empresa que esta desorganizada e foi sucateada pelo atual prefeito precisa de uma reciclagem urgente.

Ontem um motorista foi flagrado ao celular hoje temos a imagem de um outro motorista utilizando uma vaga para motoristas deficientes.

Cadê a multa ?

Dois pesos e duas medidas?

Mais uma vez nosso blog da uma dica  ao prefeito Gilberto Kassab para que demita o atual secretário de transportes, Marcelo Cardinale Branco, que acumula diversas funções no governo e não faz nada.


Reclamação das linhas de ônibus

Bom dia!

Recebemos uma reclamação de um cidadão que não iremos identificá-lo referente ao serviço prestado pelas empresas de onibus e hoje publicaremos em nosso blog.



Gostaria de registrar o total desprezo que as empresas de ônibus têm com os passageiros da cidade de São Paulo.

Hoje (23/11/2011) fui o escolhido para constatar o que realmente todas as pessoas falam sobre o péssimo serviço e a inércia da Prefeitura de São Paulo, em especial a SPTrans.

Por volta das 6:45 h. estava em um ponto de ônibus na avenida Adolfo Pinheiro, em frente ao colégio Jesus Maria José, além de esperar quase meia hora para passar um ônibus para o Metro Praça da Árvore, quando veio o primeiro (Consórcio Unisul), passou como um torpedo por trás do ponto, veio um outro logo atrás do (Consorcio 7) e também passou por trás.
Consegui anotar o prefixo dos ônibus e quero uma solução, afinal se o funcionário não quer trabalhar as empresas deveriam descartá-lo e contratar novos funcionários. Um absurdo não ter fiscalização por parte da SPTrans, pago meus impostos e quero um serviço público de qualidade.
Liguei no 0800 das duas empresas que infelizmente não recebem chamadas de celular, outro absurdo constatado. Cadê nossos direitos?

Praça da Árvore 695H-10  (Consórcio Unisul) – Prefixo-62077
Praça da Árvore 707A-10 (Consorcio 7)- Prefixo - 73765





terça-feira, 22 de novembro de 2011

SPTrans pode levar multa de até R$ 6 mi

Em nossa opinião o valor ainda é baixo, mas começa a tentar punir a desordenada SPTrans que infelimente nos últimos anos não da uma bola dentro.


Após pane que paralisou o sistema de recarga do Bilhete Único, a SPTrans terá que prestar esclarecimento ao Procon-SP. De acordo com Renan Ferraciolli, diretor de fiscalização do Procon, caso a resposta não seja satisfatória, a SPTrans pode ser multada em até R$ 6 milhões.

Ferraciolli ressaltou, porém, que o caso ainda está sendo investigado. Caso seja comprovado que a empresa cometeu irregularidades ao Código de Defesa do Consumidor, será instaurado um procedimento administrativo.



CET ajudando a aumentar o trânsito na cidade

Pode parecer mentira, mas quem mais deveria se preocupar com o trânsito da cidade é que esta causando mais trânsito ainda.
Este é o papel da sucateada CET que estamos falando faz tempo. Só complica mais ainda a vida do cidadão paulistano.


Um acidente entre um ônibus, uma moto e um carro da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) deixou três feridos na ponte do Socorro (zona sul de SP), no sentido centro, na manhã desta terça-feira. Por volta das 6h20, duas faixas estava interditadas e o acidente complicava o trânsito na região.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Linha 4 do Metrô tira passageiros da Sé, mas lota Luz, República e Consolação

O funcionamento em horário integral da Linha 4-Amarela do Metrô redistribuiu passageiros pelo sistema e conseguiu reduzir em 15% o número de pessoas que passam diariamente pela Estação Sé, uma das mais lotadas do mundo. Mas fez a lotação das plataformas migrar para estações antes tidas como mais tranquilas, como a República, cujo volume de passageiros quase triplicou.
Os dados estão em balanço do Metrô que compara a segunda quinzena de outubro (após a Linha 4 passar a funcionar em horário integral) e a segunda quinzena de outubro de 2010.
Melhorar a distribuição de passageiros era um impacto esperado com a construção da Linha 4, descrita como “linha da integração”. Números do Metrô mostram que a Estação Paraíso, da Linha 2-Verde, também foi beneficiada pelo novo ramal, com redução de 11% do número de usuários. Mas passageiros que saíram dessas paradas não desapareceram. Na República, em 2010, uma média de 62 mil passageiros circulavam nos dias úteis. Esses usuários se transformaram em 147 mil um ano depois, impulsionados pela integração entre as Linhas 3-Vermelha e 4-amarela.
O maior aumento foi na Estação Consolação. Lá, o crescimento de passageiros foi de 138% na comparação dos últimos dias de outubro com o mesmo período de 2010. São 169 mil usuários em média circulando entre segunda e sexta-feira na Consolação.
Fim de semana. Quando a Linha 4 passou a funcionar também aos domingos, a partir de 16 de outubro, o resto do sistema viu seus passageiros de fim de semana multiplicarem. A média mais que dobrou na Consolação e, aos domingos, na República, subiu de 14 mil para 37 mil - aumento de 163%.
A publicitária Andréa Medeiros, de 27 anos, diz que usa bem mais o metrô depois da Linha 4 e já nota superlotação. “Só lembrava de empurra-empurra na Sé, às vezes na Paraíso. Mas agora é preciso fugir do horário de pico na Consolação, na Luz e em todas as estações grandes.”
Nada se compara, entretanto, à situação enfrentada por quem usa a Estação Pinheiros, na zona oeste, onde há integração com a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O total de usuários lá, em dias úteis, saltou de cerca de 8 mil para 96 mil em apenas um ano (1.100%).
Impacto. No geral, a inauguração da Linha 4 teve impacto pouco significativo na operação do Metrô. Comparando setembro (antes de a Linha 4 funcionar o dia todo) com outubro, o total de usuários das outras linhas cresceu apenas 0,7% - foi de 3,86 milhões para 3,89 milhões de pessoas. Significa, segundo especialistas, que a lotação extra nas estações não é, pelo menos totalmente, feita por novos passageiros que a Linha 4 atraiu.

“Essa distribuição na rede era esperada. Mas estações centrais, como Sé, Luz e República, sempre estarão lotadas, porque são entroncamentos de linhas”, diz o professor de Engenharia de Transpores da USP Jaime Waisman.
Já o professor de Engenharia da FEI Heitor Kawano diz que a migração de passageiros não quer dizer que as paradas serão lugares mais confortáveis. “A Sé, por exemplo, estava completamente saturada. Com essa redistribuição, tornou-se um pouco mais operacional.” Para ele, essa explosão de passageiros ainda não está estabilizada. “As pessoas estão conhecendo a novidade. Com o tempo, algumas podem manter a integração como estão fazendo agora ou voltar às estações que usavam antes da Linha 4. E o que vai definir isso pode não ser o conforto da viagem, mas o tempo gasto no percurso.”