quinta-feira, 3 de maio de 2012

Linha 9 da CPTM volta a ter falha e circulação de trens é afetada


Não é possível. Toda semana é a mesma coisa.

O blog já esta cansado de informar sempre o mesmo problema e ninguém toma atitude.

O governador Alckmin, do mesmo partido de Serra e amigo do Kassab precisam resolver isso, a população não aguenta mais, um dia é falha no METRÔ e no outro dia é falha nos trens, além dos ônibus que estão sempre quebrando e travando o trânsito de toda a cidade. Estamos a beira do caos do transporte público. Quem irá resolver?




A linha 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) voltou a ter problemas na circulação dos trens na manhã desta quinta-feira. De acordo com a assessoria da empresa, os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, o que causa lotação nas plataformas.

Ainda de acordo com a CPTM, o problema ocorre devido a uma falha na subestação de energia da própria companhia, na região de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo. Técnicos da companhia foram deslocados para o local, mas ainda não havia previsão de normalização das operações por volta das 8h.

Na noite de ontem, um problema de energia já tinha interrompido a circulação de trens entre as estações Jurubatuba e Grajaú, por volta das 23h. A CPTM afirmou que equipes trabalharam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento de energia, mas a falha voltou a ser registrada hoje. A causa ainda é desconhecida.

O sistema Paese (com ônibus gratuitos) foi acionado na noite de ontem para levar os usuários entre as estações prejudicadas pelo problema. Por volta 1h30 desta quinta-feira, passageiros chegavam de trem à estação Jurubatuba para terminar o trajeto em ônibus.


OUTRAS FALHAS
Na manhã de terça-feira (1º), a circulação de trens foi interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a obras para solucionar uma falha de energia que começou na noite de segunda-feira (30).
No dia 14 de março, um outro problema na linha 9-esmeralda afetou mais de 30 mil pessoas. Na ocasião, a falha também foi no sistema de energia e fez com que os trens passassem a circular em apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.
Depois desse problema, o governa anunciou que a linha 9 ficaria fechada por nove domingos para passar por modernização. Os trabalhos começaram no mês de março.