sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GRANDE EVENTO SEMANAL EM SÃO PAULO

Você que utiliza o transporte público, provavelmente já participou deste evento.


Problemas no transporte público motivam protestos na capital paulista

 KASSAB, ATÉ QUANDO IRÁ MANTER ESTE SECRETÁRIO TRAPALHÃO?



Duas manifestações aconteceram na manhã de hoje por volta das 7h30 dpor melhorias no transporte público na Zona Sul de São Paulo. Na Estrada M´Boi Mirim, uma passeata que passava por volta do número 8.000 no sentido centro pedem a ampliação da faixa reversível da via, além da construção do metrô até o Terminal Jardim Ângela.
Moradores pedem ainda a construção de metrô por toda a extensão da M'Boi Mirim e a duplicação das estradas do M'Boi Mirim e Guarapiranga, com construção de corredores de ônibus.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que há lentidão por aproximação no sentido centro da M’Boi Mirim. Porém, como a via não é monitorada pela companhia, a CET não soube informar o tamanho do congestionamento.

Já os moradores do Parque Cocaia protestam na Avenida Dona Belmira Marin contra as mudanças nas linhas de ônibus que atendiam o bairro. As linhas foram levadas para o terminal Grajaú e agora os moradores são obrigados ir até o terminal para fazer baldeação.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gestão Kassab 'congela' motofaixas após aumento de acidentes

A matéria abaixo só demonstra como o prefeito de São Paulo e sua Secretária de Transportes, não sabe o que fazer e vive batendo cabeça.

As novas motofaixas na capital paulista previstas no plano de metas do prefeito Gilberto Kassab (PSD) estão congeladas --e deverão permanecer no papel até 2012.
O secretário dos Transportes, Marcelo Branco, admitiu ontem na Câmara Municipal não haver hoje mais "nenhum desenho de motofaixa sendo feito na cidade de São Paulo", devido ao aumento de acidentes nas pistas exclusivas já implantadas --nos corredores Sumaré (em 2006) e Vergueiro (em 2010).
Pela previsão original do plano de metas, seriam implantadas oito faixas para motocicletas no atual mandato de Kassab (das quais só uma, na Vergueiro, foi feita).
Nos últimos anos, diante do fracasso da iniciativa, a meta já havia sido reduzida para só três motofaixas.
Agora, Marcelo Branco declarou que não será feita mais nenhuma enquanto não forem identificadas as razões da elevação dos acidentes. "Os resultados não são o que se esperava", disse.
A CET informou que números preliminares de um estudo indicam aumento no número de acidentes na motofaixa da Vergueiro e Sumaré.
Ela diz que "as faixas exclusivas para motocicletas em operação em São Paulo são consideradas projetos-piloto" e que "as informações sobre seu desempenho não são definitivas e somente serão divulgadas após a consolidação de todos os dados".

Falha elétrica impede trens de circularem na linha Lilás da CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou na manhã desta terça-feira que, desde as 4h, uma falha elétrica na Linha 7-Rubi, entre as estações Francisco Morato e Jaraguá e as estações Pirituba e Luz, em São Paulo, inviabilizou o início das operações.
A situação foi contornada com auxílio da SPTrans, que disponibilizou 40 ônibus extra para atender gratuitamente os passageiros entre as estações Pirituba e Jaraguá.
Às 6h30, uma das vias já havia sido liberada e os trens começariam a circular com intervalos maiores, sem previsão de normalização da operação.

Para onde vai o dinheiro pago no trens ? Esta linda vem dando problemas diariamente.