quinta-feira, 22 de setembro de 2011

No dia mundial sem carro, Kassab anda de Metro. Porque não andou de ônibus?

No Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta quinta-feira (22), o prefeito Gilberto Kassab foi trabalhar no Paço Municipal, pela primeira vez na vida, de metrô, segundo ele próprio afirmou. Por volta das 11h, Kassab embarcou na estação Faria Lima, na linha 4-Amarela, com destino ao Anhangabaú, na linha 3-Vermelha.  Para chegar lá, ele saiu a pé de sua casa, que fica na região de Pinheiros, e caminhou por cerca de dez minutos.

PORQUE O NOSSO PREFEITO NÃO FOI DE ÔNIBUS?

Seis pessoas ficam feridas em acidente com ônibus em São Paulo

Seis pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira em um acidente envolvendo um ônibus no viaduto Diário Popular, no centro de São Paulo. Por volta das 7h40, o viaduto estava totalmente interditado.

nformações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que o veículo atropelou as pessoas no local. Já a SPTrans --empresa municipal que cuida do transporte na capital paulista-- disse que as vítimas eram passageiros que pularam do ônibus em movimento após um princípio de incêndio.
O ônibus envolvido seguia no sentido metrô Conceição quando, por volta das 7h, passageiros viram fumaça saindo da parte de frente do veículo. Com as pessoas já pulando, o motorista teria ainda perdido o controle do veículo e atingido uma mureta.
A SPTrans destaca, no entanto, que apenas o laudo pericial poderá confirmar o que aconteceu.
Ao todo, foram encaminhados para o local sete carros do Corpo de Bombeiros para fazer o socorro das vítimas, além de um helicóptero Águia, da Polícia Militar. Duas vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa, duas para o pronto-socorro do Tatuapé e outras duas para o Vergueiro.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o viaduto está totalmente interditado.
Os motoristas provenientes da Radial Leste e avenidas Rangel Pestana e do Estado com destino ao Parque D. Pedro 2º devem seguir pela avenida do Estado (sentido Santana), entrar à esquerda na avenida Mercúrio, retornar pela avenida do Estado (sentido Ipiranga), acessando o Parque D. Pedro 2º.