terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gestão Kassab 'congela' motofaixas após aumento de acidentes

A matéria abaixo só demonstra como o prefeito de São Paulo e sua Secretária de Transportes, não sabe o que fazer e vive batendo cabeça.

As novas motofaixas na capital paulista previstas no plano de metas do prefeito Gilberto Kassab (PSD) estão congeladas --e deverão permanecer no papel até 2012.
O secretário dos Transportes, Marcelo Branco, admitiu ontem na Câmara Municipal não haver hoje mais "nenhum desenho de motofaixa sendo feito na cidade de São Paulo", devido ao aumento de acidentes nas pistas exclusivas já implantadas --nos corredores Sumaré (em 2006) e Vergueiro (em 2010).
Pela previsão original do plano de metas, seriam implantadas oito faixas para motocicletas no atual mandato de Kassab (das quais só uma, na Vergueiro, foi feita).
Nos últimos anos, diante do fracasso da iniciativa, a meta já havia sido reduzida para só três motofaixas.
Agora, Marcelo Branco declarou que não será feita mais nenhuma enquanto não forem identificadas as razões da elevação dos acidentes. "Os resultados não são o que se esperava", disse.
A CET informou que números preliminares de um estudo indicam aumento no número de acidentes na motofaixa da Vergueiro e Sumaré.
Ela diz que "as faixas exclusivas para motocicletas em operação em São Paulo são consideradas projetos-piloto" e que "as informações sobre seu desempenho não são definitivas e somente serão divulgadas após a consolidação de todos os dados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu recado para a melhoria do transporte e do trânsito em São Paulo