quinta-feira, 2 de junho de 2011

TRT de São Paulo exige 100% de efetivo no metrô em caso de greve e dobra valor da multa a sindicato

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, em São Paulo, aumentou de 90% para 100% a exigência de efetivo operante nos horários de pico do metrô paulistano caso haja greve a partir da zero hora de amanhã (3). A categoria está reunida em assembleia para decidir se paralisa ou não os serviços. O tribunal também aumentou a multa em caso de descumprimento de liminar vigente desde a última terça-feira (31): o valor passa de R$ 100 mil para R$ 200 mil por dia de descumprimento, a ser cobrado "imediatamente mediante apreensão por meios eletrônicos de bens dos responsáveis"
A liminar havia sido concedida à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), cujos trabalhadores paralisaram totalmente as atividades à zero hora de hoje mesmo com a decisão. A definição do TRT saiu após audiência que terminou sem acordo.
Na reunião, o Metrô apresentou uma proposta contendo 15 itens, que será avaliada na assembleia da categoria –cujo resulatdo terá de ser protocolado pelo sindicato dos metroviários amanhã às 14h no TRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu recado para a melhoria do transporte e do trânsito em São Paulo